“`html
Prepare-se, porque o governo dos EUA está prestes a lançar novas sanções contra a China! O foco da vez são os softwares e hardwares chineses que estão sendo utilizados em carros conectados e autônomos nas estradas norte-americanas. Parece que a Casa Branca está bem preocupada com isso!
Casa Branca diz que equipamentos ameaçam a segurança nacional
De acordo com o que rolou nos principais veículos de notícia, os EUA pretendem proibir o uso desses equipamentos, pois existem temores relacionados à segurança nacional. A expectativa é que a grande revelação venha do Departamento de Comércio dos EUA nos próximos dias, segundo fontes confidenciais.
O próprio presidente Joe Biden já comentou que as políticas da China poderiam inundar o mercado americano com seus veículos, o que representa riscos à segurança nacional. Segundo órgãos responsáveis, esses dispositivos poderiam acabar enviando dados sensíveis para Pequim. Uh-oh!
Se as novas regras forem colocadas em prática, a importação e a venda de carros chineses com softwares ou hardwares de direção automatizada ficariam proibidas, afetando todos os carros modelo 2027 em diante. E não para por aí: outras tecnologias de países considerados ameaças, como a Rússia, também estariam na mira.
Novas regras fazem parte da disputa entre EUA e China pela hegemonia global
- Ainda nas últimas semanas, a Casa Branca já havia feito um aumento drástico nas tarifas sobre importações chinesas, incluindo uma taxa de 100% em veículos elétricos e novas taxas em baterias e minerais importantes.
- Vale ressaltar que o Departamento de Comércio dos EUA ainda não fez uma declaração oficial sobre essas novas sanções.
- Por outro lado, o governo chinês está alegando que essas decisões norte-americanas são protecionistas e podem prejudicar a economia mundial. Eita, que a coisa tá esquentando!
“`
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/09/24/carros-e-tecnologia/eua-querem-proibir-uso-de-software-e-hardware-chineses-em-veiculos/