Pois é, a novela do desbloqueio do X (antigo Twitter) continua! Na última sexta-feira (4), a plataforma fez o pagamento das multas que a Justiça exigiu, mas a felicidade durou pouco. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, revelou que o X fez o depósito na conta errada, e, com isso, o desbloqueio foi negado.
Mas a história não termina aí. Já de madrugada, o X fez novo pedido de desbloqueio, alegando que em momento algum o Supremo pediu que o pagamento fosse feito na conta vinculada ao Banco do Brasil, como consta no processo.
De acordo com a petição do X, a rede social afirma que nunca foi informada sobre qual conta usar para o depósito e que o pagamento foi feito seguindo as orientações que recebeu do próprio STF. Parece que, na confusão, a Caixa Econômica Federal fez a parte dela, mas ainda não envolveu o Banco do Brasil. E agora, o que acontece?
X insiste em desbloqueio
- A empresa de Elon Musk garantiu que, com o pagamento em dia, a única condição para o desbloqueio já está atendida;
- O X lembrou que Moraes não pediu a oitiva da Procuradoria-Geral da República (PGR) para liberar a plataforma;
- O ministro, por sua vez, disse que assim que o pagamento estiver na conta certa, a PGR será acionada para decidir sobre o desbloqueio. Mas a rede social teme que isso seja uma manobra do ministro para impedir o acesso antes das eleições municipais, que acontecem neste domingo (6);
- No novo pedido, o X pediu que a PGR não precise interferir e que a liberação seja feita assim que a Caixa transfira o dinheiro para o Banco do Brasil.
Então, a batalha continua! Vamos acompanhar o desenrolar dessa história emocionante do mundo digital!
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/10/04/pro/x-diz-que-conta-de-pagamento-nao-foi-especificada-e-pede-novamente-desbloqueio/