A Microsoft está testando um chatbot de inteligência artificial para o Xbox que pode ser utilizado para a automatização de tarefas de suporte com um “personagem de IA incorporado” que pode sanar dúvidas e até mesmo processar reembolsos de jogos no site de suporte da Microsoft.

Entenda:

  • A Microsoft está testando um chatbot de inteligência artificial para o Xbox chamado Agente Virtual de Suporte do Xbox;
  • Como divulgado pelo The Verge, o chatbot deve automatizar tarefas de suporte com um “personagem de IA incorporado” para lidar com consultas de todos os clientes do Xbox;
  • Os testes do protótipo estão sendo expandidos rapidamente;
  • O chatbot do Xbox é similar ao Azure AI Bot Service, que permite criar bots para a automatização de tarefas;
  • Haiyan Zhang, gerente geral de Gaming AI da Xbox, diz que “o protótipo torna mais fácil e rápido que os jogadores tenham ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox”;
  • Zhang também explica que o novo chatbot é “um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox com voz ou texto” para responder com rapidez a solicitações de suporte.
microsoft
<em>Imagem LCVShutterstock<em>

Com a ampliação dos testes do protótipo nos últimos dias, a Microsoft espera que, um dia, o chatbot – chamado Agente Virtual de Suporte do Xbox (Xbox Support Virtual Agent, em inglês) – possa lidar com consultas de suporte de todos clientes do Xbox. As informações são do The Verge, e foram confirmadas pela empresa.

Leia mais:

publicidade

Novo chatbot do Xbox vai agilizar suporte aos clientes

Pessoa segurando controle de Xbox
<em>Imagem vfhnb12Shutterstock<em>

O novo chatbot do Xbox é similar ao Azure AI Bot Service, que permite que os próprios clientes da Microsoft criem bots para a automatização de tarefas. Como explica Haiyan Zhang, gerente geral de Gaming AI da Xbox, ao The Verge, “o protótipo torna mais fácil e rápido que os jogadores tenham ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox.”

Ainda de acordo com Zhang, o chatbot é “um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox com voz ou texto” para responder com rapidez a solicitações de suporte – podendo ir desde um Xbox quebrado até ajuda para resolver problemas com assinaturas pagas.