Os moradores de Hilario Ascasubi, uma cidade na Argentina pertinho da costa do Atlântico, estão enfrentando uma verdadeira “overdose” de papagaios! E não estamos falando de só alguns pássaros voando por aí, mas sim de uma invasão barulhenta que causou até blecautes de energia e uma “chuva” indesejada de cocô!
Efeito da destruição dos habitats dos animais
- Nos últimos anos, milhares de papagaios com penas verde-amarelo e vermelhas decidiram fazer de Hilario Ascasubi seu lar temporário.
- Esses pássaros estão sendo forçados a deixar suas casas devido ao desmatamento das colinas ao redor da cidade.
- Os papagaios têm um comportamento peculiar e estão mordendo os cabos elétricos, resultando em apagões frequentes.
- Além da barulheira, os moradores têm lidado com as consequências da “chuva” de cocô que virou rotina na cidade.
Centenas de pássaros estão empoleirados ao longo de cabos elétricos
Esses papagaios começaram a “invadir” a cidade em busca de abrigo durante os meses mais frios. As estimativas locais sugerem que a cidade pode ter até 10 papagaios para cada humano, considerando que a população é de cinco mil pessoas. Durante o verão, eles migram para o sul, em direção às falésias da Patagônia, para reprodução.
Se você olhar para cima em Hilario Ascasubi, certamente verá uma infinidade de papagaios empoleirados em cabos elétricos e postes. Os estragos já são difíceis de calcular!
Em meio a essa situação inusitada, os moradores tentaram diferentes métodos para espantar os papagaios, como fazer barulho e usar luzes laser, mas até agora nada parece funcionar! Segundo os cientistas, para resolver esse “probleminha”, será necessário restaurar o habitat natural dos animais, mas sabemos que isso não é um processo rápido. Portanto, talvez seja hora de pensar em como conviver pacificamente com esses novos vizinhos emplumados!
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/10/01/olha-isso/blecautes-de-energia-e-chuva-de-coco-cidade-argentina-e-invadida-por-papagaios/