O Facebook decidiu dar uma apimentada na experiência dos usuários, trazendo várias novidades que vão muito além das redes sociais que a gente já conhece. Uma das manchetes da vez é a nova aba “Local”, que promete ser um verdadeiro guia do que rola por perto, juntando informação de Marketplace, grupos e eventos em um só lugar – tipo o Nextdoor.

como colocar link no story do facebook
As redes sociais estão cada vez mais buscando recomendar conteúdos de contas que os usuários não seguem Imagem PixieMeShutterstock

E tem mais! A aba “Explorar” também está chegando com tudo, oferecendo um feed que se parece muito com o do Instagram, recheado de fotos e vídeos super personalizados, de acordo com seus interesses. E, olha só, o conteúdo vai incluir dicas de viagem e tutoriais de “pessoas reais e comunidades de especialistas”!

Outra atração do Facebook é um novo feed de vídeos, bem no estilo TikTok, com tudo: vídeos curtos, longos e até ao vivo! A empresa comentou que a garotada está passando cerca de 60% do tempo só assistindo a vídeos e, claro, já está preparando um algoritmo de recomendações que promete ser ainda mais afiado para isso.

Novas tendências de conteúdo sugerido nas redes sociais

  • Para quem ama o Messenger, prepare-se para as Comunidades do Messenger! Agora, você poderá criar salas de bate-papo sobre vários assuntos, um pouco como o Slack ou Discord, mas sem precisar de um grupo no Facebook.
  • Com o TikTok bombando, as redes sociais estão priorizando cada vez mais o conteúdo de contas desconhecidas, ao invés do que só os amigos e familiares compartilham.
  • A Meta tá ligada nessa tendência e está aumentando as recomendações de conteúdo tanto no Facebook quanto no Instagram.
Novo feed de vídeos para competir com o TikTok deve chegar em breve ao Facebook Imagem Bastian RiccardiUnsplash