O X, que a galera ainda insiste em chamar de Twitter, está suspenso no Brasil, mas continua trazendo novidades por aí! E a mais recente é bem polêmica: se você bloquear alguém, essa pessoa ainda vai conseguir dar uma espiadinha nas suas postagens públicas. Olha só, quem percebeu essa mudança foi o pesquisador de aplicativos Nima Owji, e o próprio Elon Musk confirmou a novidade!

Contas bloqueadas no X vão conseguir ver postagens públicas

  • De acordo com Owji, a mensagem “Você está bloqueado…” deve sair de cena, permitindo que os usuários bloqueados vejam as postagens públicas;
  • Antes, não rolava essa de ver os posts, mas agora, parece que isso vai mudar;
  • Entretanto, eles ainda não vão conseguir repostar, citar, responder ou interagir de jeito nenhum com as contas que os bloquearam;
  • Ainda não sabemos quando isso tudo vai acontecer, mas Musk afirmou que mesmo vendo as postagens, as contas bloqueadas não vão conseguir interagir com os usuários que os bloquearam.
Logo do X em formato de app em um celular
<em>Segundo o empresário já era hora disso acontecer no X Imagem Koshiro KShutterstock<em>

Olha, há cerca de 10 anos, quando o X ainda era conhecido como Twitter, eles tentaram algo parecido e logo deram para trás. Em 2013, a rede tinha mudado suas regras para permitir que usuários bloqueados vissem conteúdo e até interagissem. Mas, após uma baita repercussão negativa, reverteram a decisão rápido. Agora, parece que a vibe é diferente!

X recebe prazo do STF para formalizar representação no Brasil

Outra novidade vindo por aí: o X tem um prazo de cinco dias, dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para enviar provas de que tem uma representação legal no Brasil. O ministro também pediu detalhes à Receita Federal, Banco Central, Polícia Federal e Anatel sobre a situação da empresa no país.

x brasil
<em>X tem prazo para comprovar existência de representação legal no Brasil Imagem rafapressShutterstock<em>