Os Melhores Filmes de John Hughes

Sabe aquele nome que todo mundo que ama cinema já ouviu? Pois é, John Hughes é um desses caras! Se você cresceu nos anos 80 e 90, provavelmente curtiu as comédias dele que falam sobre a adolescência de um jeito que ninguém mais consegue. As histórias do Hughes misturam humor e emoção, e ele sabe mostrar como é lidar com a amizade, identidade e as aventuras da juventude. Vamos dar uma olhada nos 8 melhores filmes dele que sempre vão fazer a gente rir e refletir!

1. Clube dos Cinco (The Breakfast Club) – 1985

Clube dos Cinco (The Breakfast Club) - 1985
Imagem: Universal/Reprodução

Esse filme é um clássico absoluto! “Clube dos Cinco” traz cinco alunos de diferentes grupos sociais que acabam se encontrando na detenção da escola. Durante esse sábado, eles se abrem e quebram estereótipos, fazendo amizade. O roteiro é afiado e os personagens são super profundos, com destaque para o rebelde John Bender, interpretado por Judd Nelson. Vale a pena conferir!

2. Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) – 1986

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) - 1986
Imagem: Paramount/Divulgação

Esse é o filme que ensina como ser livre! Ferris Bueller, interpretado por Matthew Broderick, falta à escola para aproveitar Chicago com seus amigos. E quem não se lembra da cena do desfile com “Twist and Shout”? Humanidade no capricho e risadas garantidas!

3. Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles) – 1984

Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles) - 1984
Imagem: Universal/Reprodução

Um retrato perfeito das inseguranças da adolescência. “Gatinhas e Gatões” foca em Samantha, que se sente invisível no dia do seu aniversário de 16 anos. O filme é uma mistura deliciosa de comédia e romance, destacando a busca pela aceitação.

4. Antes Só do que Mal-Acompanhado (Planes, Trains & Automobiles) – 1987

Antes Só do que Mal-Acompanhado (Planes, Trains & Automobiles) - 1987
Imagem: Plano Critico/Reprodução

Aqui temos uma comédia sobre um homem tentando voltar para casa a tempo do Dia de Ação de Graças. As situações hilárias e a química entre Steve Martin e John Candy fazem desse filme um must-see, trazendo risadas e lições sobre amizade.

5. Mulher Nota 1000 (Weird Science) – 1985

Mulher Nota 1000 (Weird Science) - 1985
Imagem: Plano Critico/Reprodução

Os garotos do filme criam a mulher perfeita com uma mistura de ciência e um toque de mágica. É uma comédia que fala sobre autoaceitação e o desejo de se encaixar, tudo isso de um jeito bem divertido!

6. Ela Vai Ter um Bebê (She’s Having a Baby) – 1988

Ela Vai Ter um Bebê (She's Having a Baby) - 1988
Imagem: Plano Critico/Reprodução

Uma olhada realista sobre o casamento jovem e as surpresas da vida. Jake e Kristy lidam com uma gravidez inesperada, e o filme traz uma boa dose de humor enquanto explora as responsabilidades da vida adulta.

7. Quem Vê Cara Não Vê Coração (Uncle Buck) – 1989

Quem Vê Cara Não Vê Coração (Uncle Buck) - 1989
Imagem: Plano Critico/Reprodução

John Candy brilha como o tio que precisa cuidar das crianças da irmã. O filme combina comédia e lições sobre família, mostrando como a vida pode ser bem engraçada e ao mesmo tempo cheia de responsabilidade.

8. A Malandrinha (Curly Sue) – 1991

A Malandrinha (Curly Sue) - 1991
Imagem: Plano Critico/Reprodução

Embora não seja tão famoso, “A Malandrinha” conta a história tocante de uma menina órfã e seu pai adotivo. Este filme mistura humor com a profundidade emocional, mostrando as complexidades das relações humanas de um jeito que só Hughes sabe fazer.

Não podemos negar que John Hughes deixou uma marca incrível na sétima arte com suas histórias que capturam a essência da juventude. Seus filmes são muito mais que apenas comédia; eles são reflexões sobre identidade, amizade e as transições da adolescência para a vida adulta. Arrase e revisite essas pérolas do cinema!