Olha só, um furacão brabo acabou de passar pelos Estados Unidos, deixando um rastro de destruição pelo caminho. O furacão Helene, que passou por estados como Flórida, Geórgia e Carolina do Norte, já causou uma tragédia: até agora, 93 pessoas perderam a vida.
Furacão Helene: destruição e caos!
Esse furacão tá pegando pesado com ventos super fortes e chuvas torrenciais. Muitas cidades foram severamente afetadas e, acreditem, quase 2,2 milhões de pessoas já estão sem luz!
No condado de Buncombe, na Carolina do Norte, a situação é ainda mais crítica. O local já contabiliza 30 mortes confirmadas e as autoridades estão fazendo de tudo para buscar desaparecidos.
O Helene chegou à Terra na última quinta-feira (26), lá perto de Tallahassee, na Flórida, como um furacão de categoria 4, com ventos que chegaram a impressionantes 225 km/h. Infelizmente, ele não parou por aí, causando inundações, derrubando pontes e deixando centenas de estradas fechadas.
Temporada de furacões: prepare-se!
Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), a temporada de furacões deste ano promete ser “acima do normal”. Eles esse ano com uma probabilidade de 85% de que teremos entre 17 a 25 tempestades com ventos de pelo menos 39 km/h. Além disso, a previsão é de que entre quatro a sete grandes furacões possam se formar, capazes de causar uma destruição significativa.
Para vocês terem uma ideia, entre 1991 e 2020, a média foi de 14,4 tempestades, 7,2 furacões, e 3,2 grandes furacões por temporada. Olho no furacão, galera!
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/09/30/ciencia-e-espaco/furacao-helene-ja-deixou-quase-100-mortos-nos-eua/