Olha só, um furacão brabo acabou de passar pelos Estados Unidos, deixando um rastro de destruição pelo caminho. O furacão Helene, que passou por estados como Flórida, Geórgia e Carolina do Norte, já causou uma tragédia: até agora, 93 pessoas perderam a vida.

Furacão Helene: destruição e caos!

Esse furacão tá pegando pesado com ventos super fortes e chuvas torrenciais. Muitas cidades foram severamente afetadas e, acreditem, quase 2,2 milhões de pessoas já estão sem luz!

Furacão atingiu os EUA com ventos de mais de 200 kmh Imagem BEST BACKGROUNDSShutterstock

No condado de Buncombe, na Carolina do Norte, a situação é ainda mais crítica. O local já contabiliza 30 mortes confirmadas e as autoridades estão fazendo de tudo para buscar desaparecidos.

O Helene chegou à Terra na última quinta-feira (26), lá perto de Tallahassee, na Flórida, como um furacão de categoria 4, com ventos que chegaram a impressionantes 225 km/h. Infelizmente, ele não parou por aí, causando inundações, derrubando pontes e deixando centenas de estradas fechadas.

Furacão sobre o Oceano Atlântico Imagem HarvepinoShutterstock

Temporada de furacões: prepare-se!

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), a temporada de furacões deste ano promete ser “acima do normal”. Eles esse ano com uma probabilidade de 85% de que teremos entre 17 a 25 tempestades com ventos de pelo menos 39 km/h. Além disso, a previsão é de que entre quatro a sete grandes furacões possam se formar, capazes de causar uma destruição significativa.

Para vocês terem uma ideia, entre 1991 e 2020, a média foi de 14,4 tempestades, 7,2 furacões, e 3,2 grandes furacões por temporada. Olho no furacão, galera!