“`html
Olha só, galera! O famoso jornalista Cid Moreira nos deixou nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, devido a problemas de insuficiência renal. Ele faleceu em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Cid, que era de Taubaté, teve uma carreira incrível de mais de 80 anos e ficou famoso como o âncora do Jornal Nacional na TV Globo, onde ficou por 26 anos.
Uma Voz Religiosa
Depois de dar tchauzinho para o Jornal Nacional em 1996, Cid mergulhou no mundo das gravações de álbuns onde narrava trechos da Bíblia e outros textos cristãos. Ele era super conhecido por trabalhos como “Quem é Jesus?”, “Momentos do Velho Testamento” e a famosa regravação de “Desiderata”, um poema clássico.
Um de seus projetos mais ambiciosos foi a gravação do Novo Testamento, que virou uma coleção de 11 CDs lançada em 2001. E adivinha? O sucesso foi estrondoso, vendendo mais de 50 milhões de cópias! Cid ficou todo orgulhoso e disse que a Bíblia que ele gravou está em tudo quanto é lugar!
Cid no Cinema e na Dublagem
Além de sua trajetória na TV e no áudio, Cid também deixou sua marca no cinema. Em 2005, ele narrou o filme 2 Filhos de Francisco, que conta a história da famosa dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. O filme bombou nas bilheteiras e fez de Cid mais um nome conhecido na sétima arte!
Mais recentemente, em 2023, Cid mergulhou na dublagem, participando da versão brasileira do filme Tudo por um Furo, uma comédia que mostra a vida de jornalistas. Uma nova e divertida experiência para ele!
A Voz da Jabulani
Um fato curioso: a voz icônica de Cid Moreira também estava presente na Copa do Mundo de 2010! Ele participou de narrações sobre a famosa bola Jabulani, que deu o que falar por sua aerodinâmica polêmica.
A Jabulani foi super criticada por muitos, e Cid foi chamado para usar sua voz inconfundível em várias campanhas e vídeos sobre o impacto dessa bola nos jogos. E aí, que legado, hein?
“`
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/10/03/cinema-e-streaming/cid-moreira-morre-aos-97-anos-relembre-a-trajetoria-alem-do-jn/