Aumentando os Anúncios no Prime Video

A Amazon decidiu que é hora de aumentar a quantidade de anúncios no Prime Video! Essa mudança, que está agendada para começar no próximo ano, ainda não tem certeza se vai rolar aqui no Brasil logo de cara, mas as expectativas dizem que sim!

Essa nova jogada acontece menos de um ano após a Amazon começar a exibir anúncios na plataforma. Agora, essa prática virou moda entre os serviços de streaming. Assim, os assinantes acabam pagando para ver aqueles comerciais que a gente às vezes ama odiar. Olha o mundo mudando!

Mas calma! A gente ainda não sabe quantos novos anúncios vão pipocar nas séries, como “Reacher”, e como eles vão ser encaixados, já que muitos conteúdos não foram feitos pensando na publicidade. Essa é a parte que ainda deixa a gente curioso!

imagem mostra o aplicativo prime video rodando em um tablet
Amazon vai apostar mais forte em anúncios no Prime Video como fonte de receitas Imagem Thibault PeninUnsplash

Anúncios em Streamings Pagos: A Nova Moda!

  • Os anúncios se tornaram uma fonte significativa de grana para a Amazon, já que somam nas mensalidades do Prime.
  • A empresa divulgou que arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão (R$ 9,79 bilhões na conversão direta) em compromissos publicitários, superando as próprias expectativas!
  • E não para por aí! O Prime Video conta com 19 milhões de usuários mensais só no Reino Unido, e mais de 100 milhões nos EUA.

Kelly Day, a vice-presidente da Prime Video International, disse que a plataforma começou com uma quantidade reduzida de anúncios para preparar o coração dos consumidores. E que, pasmem, a estratégia deu super certo! Não rolou uma onda de cancelamentos depois que a publicidade chegou.

Além disso, a Amazon está inovando e desenvolvendo uma experiência interativa que permitirá que a gente adicione produtos ao carrinho enquanto assiste aos vídeos. Basta usar o controle remoto ou o aplicativo. Que combinação de funcionalidades interessante, né?

TV ao fundo com catálogo do Prime Video à frente logo do Prime Video em um smartphone deitado
Executiva do Prime Video diz que inclusão de anúncios não levou a um número alto de cancelamentos de assinaturas Imagem T SchneiderShutterstock