O retorno do Flappy Bird!

Se você estava por aqui em 2013 e tinha um smartphone, é bem provável que tenha pelo menos ouvido falar do Flappy Bird. Esse jogo super simples, que parecia ter saído direto de um clássico como Super Mario, fez muita gente perder as estribeiras, mas também rendeu boas risadas.

Para os que não jogaram, aqui vai a dica: você controla um pequeno pássaro e precisa desviar de várias tubulações. Se encostar em uma delas, já era, você perde e começa tudo de novo. A jogabilidade é tão simples que a frustração vem rápido, e muitas pessoas chegaram a quebrar seus celulares por conta disso. O jogo conquistou a bagatela de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo, e agora ele está prestes a ressurgir das cinzas!

O que esperar do novo Flappy Bird

  • O clássico de volta com tudo que fez sucesso, mas com algumas novidades.
  • A jogabilidade permanece intacta, mas novos personagens e cenários estarão por aí!
  • O vídeo de divulgação trouxe algumas das inovações. Vou deixar você curioso(a) para assistir!

  • Prepare-se para controlar outros pássaros, como o pinguim “Peng”!
  • O jogo vai estar disponível para Android e iOS em breve, mas você também poderá jogá-lo no seu computador antes.
  • A versão para desktop deve chegar em outubro. Segura essa ansiedade!

Uma lembrança e um alerta

Mas uma coisa é certa: o criador do original, Dong Nguyen, não está pessoalmente envolvido nesse relançamento. E olha, isso é importante! Ele mesmo retirou o jogo das lojas 10 anos atrás para cuidar da saúde mental da galera. Em sua defesa, ele queria que o jogo fosse uma forma de relaxar, sem estresse, mas parece que alguns dos jogadores não pegaram essa visão ao quebrar seus celulares na frustração!

Retrato de dois adolescentes jogando videogame juntos à noite e se divertindo.
Os games devem fazer parte de um lazer saudável na vida das pessoas – Imagem: Shutterstock/SeventyFour

Então, que venha o novo Flappy Bird, mas lembrem-se: divirtam-se com moderação e, por favor, não destruam seus smartphones!