A Microsoft está testando um chatbot de inteligência artificial para o Xbox que pode ser utilizado para a automatização de tarefas de suporte com um “personagem de IA incorporado” que pode sanar dúvidas e até mesmo processar reembolsos de jogos no site de suporte da Microsoft.
Entenda:
- A Microsoft está testando um chatbot de inteligência artificial para o Xbox chamado Agente Virtual de Suporte do Xbox;
- Como divulgado pelo The Verge, o chatbot deve automatizar tarefas de suporte com um “personagem de IA incorporado” para lidar com consultas de todos os clientes do Xbox;
- Os testes do protótipo estão sendo expandidos rapidamente;
- O chatbot do Xbox é similar ao Azure AI Bot Service, que permite criar bots para a automatização de tarefas;
- Haiyan Zhang, gerente geral de Gaming AI da Xbox, diz que “o protótipo torna mais fácil e rápido que os jogadores tenham ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox”;
- Zhang também explica que o novo chatbot é “um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox com voz ou texto” para responder com rapidez a solicitações de suporte.
![microsoft21024x6832 TechBlogbr microsoft](https://tech.blog.br/wp-content/uploads/2024/04/microsoft-2-1024x683-2.jpg)
Com a ampliação dos testes do protótipo nos últimos dias, a Microsoft espera que, um dia, o chatbot – chamado Agente Virtual de Suporte do Xbox (Xbox Support Virtual Agent, em inglês) – possa lidar com consultas de suporte de todos clientes do Xbox. As informações são do The Verge, e foram confirmadas pela empresa.
Leia mais:
- O próximo Xbox pode ser um portátil?
- Microsoft e OpenAI planejam data center e supercomputador de IA
- Fim dos consoles? Microsoft anuncia mudanças no futuro do Xbox
Novo chatbot do Xbox vai agilizar suporte aos clientes
![destaquexbox1024x5761 TechBlogbr Pessoa segurando controle de Xbox](https://tech.blog.br/wp-content/uploads/2024/04/destaque-xbox-1024x576-1.jpg)
O novo chatbot do Xbox é similar ao Azure AI Bot Service, que permite que os próprios clientes da Microsoft criem bots para a automatização de tarefas. Como explica Haiyan Zhang, gerente geral de Gaming AI da Xbox, ao The Verge, “o protótipo torna mais fácil e rápido que os jogadores tenham ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox.”
Ainda de acordo com Zhang, o chatbot é “um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox com voz ou texto” para responder com rapidez a solicitações de suporte – podendo ir desde um Xbox quebrado até ajuda para resolver problemas com assinaturas pagas.
O post “Microsoft está testando chatbot de IA para o Xbox” apareceu primeiro em Olhar Digital