Olha só, a Tesla fez um grande chamado de recall para quase todos os Cybertrucks que saíram das fábricas até setembro de 2024! Isso tudo porque um bug de software tá atrapalhando a câmera de ré. Para quem não sabe, isso é meio complicado, viu?
O problema rola quando o sistema de entretenimento dá uma reiniciada antes de desligar totalmente. Aí a câmera de ré demora pra aparecer, e isso vai contra as regras que pedem que a imagem apareça em até dois segundos quando a marcha ré é engatada. Não pode vacilar, né?
Recall afeta mais de 27 mil Cybertrucks – ou seja, praticamente todos os modelos
Esse recall afeta cerca de 27.185 Cybertrucks, e pode-se dizer que isso abrange praticamente toda a produção até agora! É coisa pra caramba!
A boa notícia é que a Tesla já mandou uma atualização de software “pelo ar” para resolver essa questão. Assim, os motoristas poderão contar novamente com a câmera de ré, algo super importante no Cybertruck, que já é conhecido pelos seus pontos cegos gigantes e caçamba alta!
Tesla libera piloto automático para alguns Cybertrucks
Mas não para por aí, não! Depois de quase dez meses desde que esses belezuras foram lançados, alguns modelos de Cybertruck agora têm acesso ao software de direção autônoma chamado Supervised Full Self-Driving (FSD).
A entrega dos primeiros Cybertrucks rolou em 30 de novembro de 2023, mas o FSD não tava disponível logo de cara. É que esse carro é meio diferentão, exigindo algumas adaptações no software.
Para adicionar uma cereja no bolo, essa liberação do FSD é marcada como “acesso antecipado”, então apenas um grupo seleto de proprietários pode usar essa função por enquanto. Quem será que foi escolhido, hein?
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/10/03/carros-e-tecnologia/porque-tesla-fez-recall-de-quase-todos-os-cybertrucks/