A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, mencionou o famoso bilionário Elon Musk em meio ao impasse da rede social X (antigo Twitter) no Brasil. Ela deixou bem claro que ninguém está acima da lei brasileira!
Ministra defendeu decisão que suspendeu rede social
Durante uma conversa no programa Roda Viva da TV Cultura, Cármen Lúcia expressou sua insatisfação com a postura da plataforma e apoiou a decisão que bloqueou a operação da rede social em solo brasileiro.
“Num Estado soberano, todos nós, cidadãos, e todos aqueles que atuam aqui, empresas, plataformas, que não deixam de ser empresas, têm que cumprir sim a lei do país. É assim em todo lugar, o Brasil não é menor, o Brasil não é quintal de ninguém.”
Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF)
Ela reforçou que o Brasil é um Estado soberano e merece respeito, questionando por que algumas empresas acham que podem desdenhar do país. Chique, né?
X segue bloqueado no Brasil
- Cármen Lúcia é parte da Primeira Turma do STF, que decidiu por unanimidade em setembro manter a suspensão do X no Brasil.
- Ela deixou claro que a decisão não excluiu ninguém de serviços, mas exigiu que as leis fossem cumpridas por todos igualmente.
- A rede social está bloqueada há um mês porque Musk não nomeou um representante legal no Brasil em 24 horas, conforme solicitado pela justiça.
- Recentemente, a empresa declarou que está em conformidade com as ordens judiciais e está aguardando o desbloqueio, mas ainda não há um prazo definido para isso.
O post apareceu primeiro em: https://olhardigital.com.br/2024/10/01/pro/ministra-do-stf-critica-musk-e-diz-que-brasil-nao-e-quintal-de-ninguem/