Prepare-se, porque uma nova atualização do Windows 11 pode estar mais para um verdadeiro pesadelo tecnológico do que uma mão na roda! Isso mesmo, a Microsoft soltou o alerta de que a atualização KB5043145, que chegou no último final de semana, está causando telas azuis e até mesmo reinicializações sem fim nos dispositivos de alguns usuários. Que confusão, hein?

Nova atualização deve corrigir os problemas

Segundo a Microsoft, alguns usuários relataram que, após a instalação, seus dispositivos começaram a reiniciar várias vezes e a travar com aquelas temidas telas azuis ou verdes. Tem gente que até viu o dispositivo abrindo automaticamente a ferramenta de Reparo Automático após várias tentativas de reinicialização! O que tá pegando por aí?

microsoft
Microsoft identificou problemas na atualização Imagem Ian Dewar PhotographyShutterstock

Mas não para por aí! Essa atualização também pode causar bugs chatinhos nas portas USB, problemas com Wi-Fi e até falhas na primeira inicialização do sistema. É um festival de erros!

A boa notícia é que a Microsoft promete que a próxima atualização deve corrigir esses bugzinhos. E enquanto isso, a melhor dica é: fuja da atualização de setembro!

Falha pode provocar a chamada tela azul Imagem Lea RaeShutterstock

Caso lembra apagão cibernético da CrowdStrike

Para deixar a situação ainda mais interessante, alguns usuários estão fazendo uma comparação com o apagão cibernético que a CrowdStrike enfrentou, que atingiu 8,5 milhões de computadores no dia 19 de julho. O caos era tamanho que afetou setores como aviação, bancos e até mesas de negociações. Um verdadeiro quebra-cabeça!

Naquela confusão, a Microsoft também teve seu quinhão de problemas. Muitos usuários se depararam com a famosa “Tela Azul da Morte” devido a uma falha na nuvem. Mas calma, a CrowdStrike esclareceu que não se tratou de um ataque cibernético. Ufa!