Olha só, galera! Muitas empresas estão mergulhando de cabeça na onda da inteligência artificial, mas parece que a Apple decidiu dar um passo para trás na sua caminhada com a OpenAI, a criadora do famosinho ChatGPT. Segundo um boato que circulou, essa desistência foi motivada por uma mudança nos rumos da OpenAI. Sem dúvida, um plot twist que ninguém esperava!

Acordos que eram ‘quase certos’

  • Nos últimos meses, a Apple e a OpenAI estavam se afinando, e todo mundo achava que era só questão de tempo para um acordo sair do forno.
  • A ideia era criar uma parceria para desenvolver ferramentas de IA que poderiam pintar em novos dispositivos da Apple. Uau!
  • Mas, agora, tudo indica que a Apple resolveu não entrar na rodada inicial de investimentos. Que pena!
  • Essa mudança de ideia teria a ver com uma nova estratégia da OpenAI. Detalhes não foram revelados ainda.
openAI
OpenAI em busca de novos investidores Imagem MehaniqShutterstock

Mudanças na OpenAI sob os holofotes

Enquanto isso, outras gigantes, como a Nvidia e a Microsoft, continuam na jabuticaba da rodada de investimento, que deve bater em mais de US$ 6,5 bilhões (mais de R$ 35 bilhões). Um recorde para o setor!

A OpenAI está passando por uma transformação e pode se tornar uma empresa tradicional com lucro, onde o atual CEO, Sam Altman, pode até virar sócio e receber dividendos. Que mudança, hein?

sam altman
Sam Altman o CEO da OpenAI perto de se tornar sócio da empresa Imagem jamesonwu1972Shutterstock

Claro que essa nova abordagem não agradou a todos. Vários executivos antigos deixaram a empresa insatisfeitos com as mudanças, que agora buscam agradar aos investidores e focar na geração de receita. E, ao que parece, essas preocupações também estão por trás da nova postura da Apple. O jogo virou!