O Lançamento do Starship Está Bombando!

No começo de junho, a SpaceX mandou bala no quarto voo de teste do seu megafoguete Starship. A nave, que dá nome ao projeto, chegou a velocidades orbitais e fez um show de aterrissagem – com a Starship caindo no Oceano Índico e o estágio propulsor, também conhecido como Booster Super Heavy, mergulhando no Golfo do México.

Elon Musk compartilhou uma foto do resgate do booster usado no quarto voo de teste do Starship Crédito Captura de TelaX

Dezenove Motores em Jogo!

A SpaceX está mandando ver no desenvolvimento do Starship, um foguete que promete levar a galera para a Lua, Marte e muito além! O sistema é formado por um propulsor de primeira linha (Super Heavy) e uma espaçonave de 50 metros de altura, a Starship. E a melhor parte? Todo esse equipamento é feito de aço inoxidável e é totalmente reutilizável. Ou seja, dá para usar e abusar!

Combinando 33 motores Raptor no Super Heavy e seis na Starship, quando tudo está montado, o conjunto atinge a impressionante altura de 122 metros! Até agora, o Starship já fez quatro voos de teste a partir da base Starbase, no Texas, com lançamentos em abril e novembro de 2023, além de março e junho deste ano. Uma verdadeira máquina espacial!

Musk e Seus Mistérios

Recentemente, Elon Musk postou uma imagem do hardware sendo retirado da água, mas não disse porque a SpaceX decidiu recuperar o material submerso. Será que eles querem estudar a tecnologia ou apenas evitar que ela caia nas mãos erradas? Fica a dúvida!

E enquanto isso, a SpaceX já está afiada para o quinto voo de teste do Starship, mas estão esperando a aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA), que ainda pode levar um tempinho, até o final de novembro!